Sporting vence Benfica 'de virada' e conquista Supertaça feminina

Sporting vence Benfica 'de virada' e conquista Supertaça feminina

Leoas operam reviravolta no último quarto de hora com golos de Telma Encarnação e Cláudia Neto; conjunto verde e branco regressa aos títulos no feminino mais de dois anos depois

O primeiro troféu da temporada no feminino decidiu-se com um dérbi emotivo e bem jogado entre os dois rivais lisboetas, Benfica e Sporting, e com uma mudança na tendência: depois de as águias terem dominado a toda a linha na época 2023/2024, as leoas arrancaram a época com a conquista da Taça. Regresso aos títulos para as leoas, mais de dois anos depois, e com recurso a uma reviravolta no último quarto de hora que lhes permitiu levantar a Supertaça (2-1).

As leoas saíram a sorrir apesar de, ao intervalo, a vantagem se encontrar no lado contrário: uma arrancada de Cristina Martin-Prieto, aos 27 minutos, deixava o Benfica na frente da final. No entanto, tudo mudou a partir dos 75’, quando Cláudia Neto isolou Telma Encarnação para que esta igualasse a partida.

Aí se iniciou a revolta sportinguista e aos 85’ as duas internacionais portuguesas inverteram os papéis, com Telma a servir Neto para que esta efetivasse a reviravolta e a conquista para as leoas, que iniciam a temporada com a terceira Supertaça do seu palmarés.