Treinadora das leoas não se escusou a comentar - e criticar - a realização do dérbi enquanto a equipa masculina defronta o Farense; Hannah Seabert garante equipa com «identidade» e «personalidade»
A noite desta sexta-feira irá proporcionar a atribuição do primeiro troféu da época no feminino, com a disputa da Supertaça e um dérbi que se realizará sensivelmente ao mesmo tempo que a equipa masculina do Sporting abre a 3.ª jornada da Liga, no Algarve, frente ao Farense. Um facto que mereceu reparos por parte da treinadora da equipa feminina das leoas, Mariana Cabral, na antevisão ao encontro que se disputará pelas 20.45 horas, no Restelo.
«Creio que haver esses dois jogos ao mesmo tempo é uma enorme falta de respeito pelas jogadoras do Sporting e pelas jogadoras do Benfica, por todas as pessoas que trabalham no futebol feminino. Acho que as instituições devem intervir nestes casos, não faz qualquer sentido o que vai acontecer. É uma pena, porque queremos promover o futebol feminino, que seja mais visto e, portanto, não faz grande sentido que isto venha a acontecer», indicou, desapontada, a treinadora.
Focada no que a eventual conquista do troféu poderá valer para o resto da temporada das leoas, que na presente temporada celebrarão o regresso à Liga dos Campeões, Mariana Cabral deixa uma garantia: «vamos não só amanhã, como também para a Liga dos Campeões com essa vontade toda de demonstrar a nossa qualidade», começando desde logo por superiorizar-se ao Benfica primeiro na Supertaça e depois na restante época.
Filipa Patão não se esconde perante a «responsabilidade» do Benfica em defender o troféu; Pauleta reconheceu não existir «maior motivação» do que discutir títulos perante o Sporting
«Acho que o adversário do Sporting é o Sporting. Acho que isso nos aconteceu na época passada em alguns momentos, isso é o que tem de estar na nossa cabeça, fazer melhor o que podemos fazer. Independentemente do que o adversário, seja ele qual for, neste caso o Benfica ou outro qualquer, possa fazer, temos é de estar preocupadas com o nosso crescimento e com a forma como temos de estar e de entrar nos jogos e nas competições», assinalou a treinadora das verdes e brancas.
Tal como Mariana Cabral, Hannah Seabert, que se estreará frente às águias como uma das capitãs para a presente época, prometeu que a primeira imagem da equipa será o mais aproximada possível do que se pretende para a restante época.
«Sentimo-nos muito confiantes a ir para este jogo. Tivemos uma boa pré-época na qual crescemos e trabalhámos no seu decorrer, a nossa estratégia é o que queremos trazer para esta época e temos uma identidade forte e muita personalidade enquanto equipa e nas nossas jogadoras. Sentimo-nos muito bem e entusiasmadas para amanhã», garantiu a norte-americana, titular indiscutível e presença praticamente garantida na defesa das redes leoninas para a partida.