Sporting: St. Juste regressa após as seleções
Neerlandês acelera na recuperação. Vai ser reintegrado durante a pausa na Liga e estará apto para os jogos com o Moreirense ou Sturm Graz para a Liga Europa
St. Juste está preparado para ser… reforço. O central neerlandês, de 26 anos, que se encontra afastado da competição desde abril – último jogo remonta a dia 13 em Turim, diante da Juventus, para a Liga Europa – sabe A BOLA, vai aproveitar estes 15 dias de pausa competitiva na Liga devido aos compromissos com as seleções nacionais para ser reintegrado e adquirir ritmo necessário para poder (finalmente) reentrar no lote de opções de Rúben Amorim.
De resto, os responsáveis leoninos acreditam que o defesa-central poderá mesmo voltar a ser solução, dentro de campo, no regresso da Liga, na receção ao Moreirense (dia 17) ou até naquele que será o primeiro compromisso europeu dos leões em 2023/2024, na Áustria, diante do Sturm Graz, a contar para a Liga Europa.
Vamos esperar, acreditamos muito nele. Já provou que é de classe mundial. Não vou dizer mais. Não vou confirmar o que teve ou deixou de ter
Boas notícias para Rúben Amorim que, convém lembrar, nunca escondeu a admiração pelo reforço contratado na época passada aos alemães do Mainz. Basta lembrar as recentes declarações do técnico, no arranque da temporada, que classificou o central de… «classe mundial».
«Não há muito a explicar, estamos a tentar pô-lo na melhor forma possível. Tem passado por alguns problemas, perdeu uma pré-época, foi operado aos ombros, e a partir daí tendo um ou outro problema muscular complicou tudo. Vamos esperar, acreditamos muito nele. Já provou que é de classe mundial. Não vou dizer mais. Não vou confirmar o que teve ou deixou de ter. Não me compete a mim. Vamos tentar pô-lo na máxima força», disse.
Recorde-se que St. Juste há muito que vem fazendo trabalho específico de reforço muscular e tem feito questão de demonstrar toda essa determinação nas suas redes sociais.
Diomande com lugar ameaçado
Com a reintegração de St. Juste é Diomande que, neste momento, tem o lugar ameaçado. O defesa-central costa-marfinense, de apenas 19 anos, conquistou a titularidade neste arranque de época e neste momento tem sido o eleito do trio defensivo pela direita. Uma notoriedade que, convém lembrar, levou a uma estreia entre os eleitos da Costa do Marfim. O conjunto africano, recorde-se, será aposta nos encontros com o Lesoto (dia 9) e Mali (dia 12). Uma ausência dos trabalhos dos leões que até poderá dar balanço a St. Juste que será reintegrado nos próximos dias.