Rúben Amorim admite rotação e alerta: «Um golo pode abrir a eliminatória»
Rúben Amorim, Sporting (Imago)
Foto: IMAGO

Rúben Amorim admite rotação e alerta: «Um golo pode abrir a eliminatória»

NACIONAL21.02.202412:34

Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao duelo com o Young Boys

Ruben Amorim admite fazer rotação da equipa frente ao Young Boys, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O Sporting venceu na primeira mão, por 3-1.  

«Temos de ver amanhã. Mas eu nunca considero uma revolução, porque o objetivo é sempre vencer. Acima de tudo tivemos noção que a eliminatória não está feita, devemos sentir-nos mais desconfortáveis, porque não há jogo a seguir para emendar. É um jogo decisivo. Os jogadores que vão entrar estarão mais frescos, porque em termos de ideias todos sabem o que fazer. Uma rotação normal, para não nos arriscarmos a não ganhar este e o próximo jogo», referiu, aos microfones da Sport TV.  

Sobre um eventual regresso de Diomande ao onze: «É uma das hipóteses. Não quero dizer quem vai jogar. O Diomande estava muito bem [antes do CAN], voltou bem e é importante e pode ser uma das peças a mudar.»  

O treinador dos leões alertou que a eliminatória não está fechada: «Para já houve jogadores que vão jogar e que não jogaram lá. Houve certas jogadas onde o Young Boys podia decidir melhor, como decidiu em outros jogos. Um golo pode abrir a eliminatória. Temos de marcar em Alvalade. Não senti o jogo sempre tão controlado como fazem querer. Acho que fomos superiores, temos capacidade de marcar, mas acho que têm uma equipa muito boa, além da bola parada. Têm armas e vão ser melhores aqui do que no primeiro jogo. Está tudo em aberto, temos uma vantagem de dois golos e obrigação de passar.»