Sporting: pior registo de Amorim nas mãos de Israel
Franco Israel quer evitar pior ciclo de jogos consecutivos a sofrer golos (MIGUEL NUNES)

Sporting: pior registo de Amorim nas mãos de Israel

NACIONAL10.03.202407:30

Desde a entrada do técnico que o leão nunca teve ciclo de seis jogos consecutivos a sofrer golos. 40 jogos oficiais com apenas 13 ‘clean sheets’

Ordem para blindar a baliza. Algo que o leão tem sido incapaz de fazer nos últimos... cinco jogos. E se este dado, numa primeira análise, quase parece ‘normal’, convém lembrar que está perto de superar o registo mais... negativo da era Rúben Amorim. Sim, desde a chegada do técnico, nunca o Sporting teve uma série de seis jogos consecutivos a sofrer, um registo que será confirmado caso Franco Israel — que voltará a ter estatuto de titular face à lesão de Adán — sofra um golo na partida de hoje em Arouca.

Se no capítulo ofensivo, o Sporting tem alcançado números impressionantes — com mais de uma centena de golos (107) apontados nos 40 jogos oficiais — na sua zona mais recuada, a muralha defensiva do leão, fruto de algumas lesões ou ausências de jogadores importantes — continua com brechas, algo que tem sido um fator determinante para a equipa não conseguir segurar jogos nos quais se encontra em vantagem e que (aparentemente) estão controlados.

Os cinco jogos consecutivos a sofrer (Young Boys, Rio Ave, Benfica, Farense e Atalanta) igualaram o registo, por exemplo, também alcançado ainda esta época, entre setembro e outubro do ano passado, no qual os leões também sofreram em cinco jogos (Farense, Atalanta, Arouca, Olivais e Moscavide e Raków) com a curiosidade de ter sido diante de algumas das equipas que agora defronta, mas durante a primeira volta.

Não menos importante, e que prova alguma debilidade defensiva, nota para o facto de nos 40 jogos desta época, o Sporting ter conseguido deixar a sua baliza ‘limpa’ apenas em 13 ocasiões. Os adversários? Moreirense (2), SC Braga, FC Porto, UD Leiria, Casa Pia, Chaves, Tondela, Sturm Graz, Dumiense, Boavista, Rio Ave e Famalicão...