«A Juventus teve nove anos incríveis, agora é tempo da mudança de geração»
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus (IMAGO)
Foto: IMAGO

«A Juventus teve nove anos incríveis, agora é tempo da mudança de geração»

INTERNACIONAL09.03.202415:47

Palavras do técnico do próximo adversário da Atalanta na Serie A

A Atalanta, adversário do Sporting na Liga Europa, enfrenta este domingo a Juventus na Serie A. Massimiliano Allegri, técnico do vice-líder do campeonato italiano, já a 15 pontos do topo da tabela, afirmou que a Juve está «a cumprir os objetivos» e que está agora «numa fase diferente» dos últimos anos, em que, recorde-se, a vecchia signora foi nove vezes campeã de Itália.

«Nem sempre pode ser a mesma equipa a ganhar o título. A Juve teve nove anos extraordinários. Agora que houve uma mudança geracional, a idade média da equipa caiu. O caminho é sustentável para os objetivos do clube», disse Allegri, que também se focou na dificuldade que há em alcançar a Liga dos Campeões: «Em Itália, há sempre sete ou oito equipas a lutar pela Liga dos Campeões. A Roma está de volta à luta, o Nápoles está lá. Bolonha é a surpresa.»

Sobre a Atalanta, o técnico dos bianconeri relembrou uma equipa que «luta pelos quatro primeiros lugares»: «Quando chegamos a esta fase da temporada, os pontos são muito importantes, Temos que lutar pelo objetivo e vamos jogar contra uma equipa que luta pelos quatro primeiros lugares há muitos anos.» «Haverá momentos em que temos que pressionar, mas noutras situações vamos defender atrás da linha da bola. São fases de jogos, não é como se planeássemos 70, 80 ou 90 minutos, temos de interpretar o jogo da melhor forma possível», adicionou, concluindo que o seu adversário «não estará cansado, porque rodou cinco jogadores no último encontro [frente ao Sporting, na passada quarta-feira]» e que «será uma partida crucial para a temporada dos dois conjuntos».