Guarda-redes começa pré-temporada a 100 por cento; goleador terá de esperar mais uma semana mas já poderá jogar na Supertaça
Franco Israel e Viktor Gyokeres foram operados no final da temporada, o guarda-redes ao joelho direito, o avançado ao esquerdo, ambos ficaram, apurou A BOLA, com tempo de recuperação estimado em seis semanas e por isso o uruguaio vai começar a pré-temporada a 100 por cento, mas o sueco terá de esperar mais uma semana para poder ser integrado nos trabalhos do Sporting.
Vencedor d'A BOLA de Prata foi operado ao joelho esquerdo na terça-feira a problema detetado... em setembro; Suécia confirmou dispensa do goleador leonino esta quarta-feira; recuperação será célere e sueco estará apto para o início dos trabalhos de pré-temporada
Israel foi submetido à intervenção cirúrgica no dia 5 de maio pela manhã. À noite, porém, ainda que de muletas, participou na festa do título que levou a equipa e a multidão de Alvalade até ao Marquês de Pombal. Cumpre as seis semanas no próximo dia 16, está a recuperar agora na seleção do Uruguai, devidamente autorizado pelo departamento médico dos leões, e ainda tem esperança de poder marcar presença na Copa América, que começa no dia 20.
Já o problema de Gyokeres foi detetado em setembro, após a vitória (2-1) do Sporting sobre o Sturm Graz, na Áustria, na fase de grupos da Liga Europa: o goleador fez o 1-1 aos 76’ e, apesar de ter completado o jogo, saiu combalido desse lance. Nem comemorou de imediato, lançando logo a mão ao joelho esquerdo. Apesar do esforço, o problema acabou por não ser impeditivo para uma época fora de série do avançado, que marcou 43 golos em 50 jogos e ajudou e muito na conquista do título nacional - 29 golos só na Liga, A BOLA de Prata para melhor marcador da prova entregue ao sueco. Os leões esperaram então pelo final da época para operar o goleador, que foi à mesa do ortopedista Pedro Pessoa, no Hospital CUF Tejo, em Lisboa, no dia 28 de maio. Contas feitas, terá ordem para se juntar ao grupo a 9 de julho, quase uma semana depois de os leões regressarem aos trabalhos depois das férias - Rúben Amorim marcou esse regresso para dia 4.
Apesar de não poder começar a pré-época a 100 por cento, Gyokeres descansa os sportinguistas, uma vez que vai estar sem limitações para o primeiro jogo de 2024/2025, a Supertaça Cândido de Oliveira, com o FC Porto, agendada para dia 3 de agosto em Aveiro.