Sporting não doa receita dos bilhetes ao Olivais e Moscavide por «questão de integridade»
Adeptos do Sporting (ASF)

Sporting não doa receita dos bilhetes ao Olivais e Moscavide por «questão de integridade»

NACIONAL20.10.202314:02

Gonçalo Candeias, presidente do Olivais e Moscavide, lamentou que o Sporting não tenha aceitado ceder a sua parte na receita do jogo que vai opor as duas equipas este sábado (20.45 horas, na Reboleira) para a Taça de Portugal, algo que costuma suceder entre clubes de Liga e Distrital.

A BOLA procurou uma reação por parte do Sporting, que justificou não ser uma atitude ética a troca de valores entre os clubes.

«O Sporting luta pela transparência no futebol, e ainda que historicamente seja uma prática habitual, eticamente considera não fazer sentido doar receitas (independentemente dos valores envolvidos) a equipas com quem vai competir», diz uma fonte leonina.

O Sporting defende que assim «combate uma ideia que infelizmente se perpetua de que o apoio financeiro a clubes mais pequenos serve o propósito de conferir vantagem aos clubes maiores, nomeadamente a realização de jogos em estádios com condições mais favoráveis aos 'grandes'». Recorde-se que o Olivais e Moscavide vai receber o Sporting no estádio José Gomes, na Reboleira. 

«Para o Sporting é uma questão de integridade e de defesa dos seus adversários», refere a fonte.