Sporting: Katsouranis aprova Ioannidis
Ioannidis, 24 anos, joga no Panathinaikos, que pede 20 milhões de euros pelo passe. IMAGO

Sporting: Katsouranis aprova Ioannidis

NACIONAL12.05.202419:50

Antigo médio que passou pelo Benfica considera que o avançado «é o melhor jogador do campeonato da Grécia»; na rota dos leões

O grego Fotis Ioannidis está no radar do Sporting para reforçar o ataque e as qualidades do avançado do Panathinaikos estão à vista nos números que apresenta esta temporada: 23 golos em 42 jogos, 15 em 27 se contabilizarmos apenas a Liga Grega. O antigo médio do Benfica, Kostas Katsouranis, aprova o compatriota alvo leonino, que considera ser o melhor jogador do campeonato helénico.

«O melhor? É Ioannidis», garantiu o antigo jogador, que vestiu a camisola dos encarnados durante três épocas, de 2006/2007 a 2008/2009, no podcast Fale com PI e PHI. «Não vejo um jogador que tenha evoluído nos últimos anos como ele. Acho que não tão adversário. O Panathinaikos pode não conquistar o título, mas claramente para mim Ioannidis é o mais valioso do ano», garantiu Katsouranis.

Katsouranis em 2007, no Benfica, aqui em luta com Nani num jogo com o Sporting. SÉRGIO MIGUEL SANTOS

Em Alvalade, o dossiê do avançado grego de 24 anos pode ter desenvolvimentos nos próximos dias, depois de efetuados contactos exploratórios para se perceber como podem os leões contratá-lo, tal como A BOLA noticiou a administração sportinguista já sabe que o Panathinaikos só aceita vender o passe do jogador por valor na ordem dos 20 milhões de euros. Foi precisamente essa a verba que os leões pagaram ao Coventry, no verão passado, para a aquisição do goleador sueco Viktor Gyokeres, de 25 anos, a mais cara contratação na história do emblema verde e branco.

Numa primeira análise, a administração leonina apontou Ioannidis como substituto de Gyokeres, estrela maior dos leões e da Liga portuguesa - à entrada para a última jornada tem já 27 golos e no total das competições em que o Sporting participou esta época são já 41 em 48 encontros. O assédio ao sueco é real, mas o Sporting prepara prémio para o jogador, renovação de contrato com aumento de salário, de anos e de cláusula de rescisão, também com  o intuito de tentar segurá-lo, pelo menos, mais uma temporada, satisfazendo o desejo de Rúben Amorim para lutar pelo bicampeonato e por participação competitiva na Liga dos Campeões. E, nesta altura, não está descartado avançar para Ioannidis mesmo na continuidade de Gyokeres.