Sporting: Gyokeres pode vir a dar nome a… armazém na Suécia
IFK Aspudden-Tellus, modesto clube sueco do 4.º escalão, vai receber 400 mil euros da transferência para os leões e verba já tem um destino definido
Entrou diretamente para o topo dos maiores investimentos de sempre dos leões. Falamos, obviamente, de Viktor Gyokeres, avançado sueco, que se mudou para Alvalade a troco de 20 milhões de euros. Uma verba importante que não entrará exclusivamente nos cofres dos ingleses do Coventry. Na Suécia há também quem tenha festejado esta contratação.
No caso, a história contada pelo Aftonbladet, também o IFK Aspudden-Tellus, modesto clube do 4.º escalão da Suécia, irá receber uma quantia significativa devido ao mecanismo de solidariedade, pois foi ali que o reforço leonino deu os primeiros pontapés. Este emblema, localizado em Estocolmo, prepara-se para receber 400 mil euros. Uma fortuna com destino traçado.
«Ainda não sabemos o montante total, mas vamos conferir. O Gyokeres é um modelo para os jovens e assim vamos ter mais miúdos aqui nas nossas escolas. É uma mudança importante nas nossas infra-estruturas», revelou o presidente Bjorn Thuresson, uma ideia também aprovada pelo próprio avançado, citado pelo Aftonbladet.
«O rapaz é engraçado. Se conseguirmos esse dinheiro e se construirmos o armazém seria perfeito vir cá dar-nos uns autógrafos. Podemos chamar de Viktor Gyokeres a arrecadação», brincou Bjorn Thuresson.