Sporting-FC Porto: PSP prepara operação para jogo de «risco elevado»
Clássico contará com elevada presença de agentes policiais de variadas valências
A Polícia de Segurança Pública (PSP) classificou este domingo o jogo entre Sporting e FC Porto, na segunda-feira para a 14.ª jornada da Liga, como um «evento de risco elevado», sendo esperado que «estejam presentes no Estádio de Alvalade cerca de 45.000 pessoas».
Em conferência de imprensa, o subintendente da PSP Sérgio Santos afirmou que a força policial «planeou e executará uma operação de grande envergadura em toda a cidade de Lisboa e mais concretamente junto ao estádio», pedindo aos adeptos que se desloquem ao recinto que o façam com antecedência e recorrendo a transportes públicos.
A força policial também terá especial atenção a situações que provoquem «alterações de ordem pública» e destacou que será «possível identificar adeptos à posteriori», sem pertubar a ação da PSP, que estará espalhada por vários locais «estratégicos».
Por fim, a PSP informou que iniciará a escolta policial dos adeptos do FC Porto a partir da Avenida Padre Cruz às 17.30 horas.
Sporting e FC Porto dividem a liderança da Liga, ambos com 31 pontos, e defrontam-se esta segunda-feira, a partir das 20.15 horas, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.