«Gyokeres? O Sporting é um rival muito rico a nível ofensivo»
Treinador do FC Porto projetou o encontro com o Sporting, agendado para esta segunda-feira, às 20h15, em Alvalade.
Na antevisão do clássico em Alvalade, Sérgio Conceição abordou a questão de que se o Sporting está mais forte com a chegada de Gyokeres. No entanto, o treinador do FC Porto prefere olhar para o setor ofensivo como um todo.
«Temos de olhar para ele [Gyokeres] como vamos olhar para o Edwards, para o Pote, para o Paulinho se jogar, para o Trincão, e para o potencial individual desses jogadores e para os terrenos em que se sentem confortáveis e é nisso que temos de estar prevenidos. Falamos de um rival muito rico a nível ofensivo, que coloca os alas em zonas muito ofensivas e que explora muito bem a profundidade. Uma equipa com características fáceis de perceber, mas difíceis de travar. Falamos de uma equipa muito coesa e por isso teremos muito de estar atentos à largura e à profundidade que vamos deixar nas nossas costas. Temos de trabalhar e é importante estar atento ao processo defensivo mas também ofensivo».
Sérgio Conceição diz que a chegada do avançado sueco tornou o «Sporting diferente», sublinhando a qualidade de Paulinho.
«Um avançado da qualidade do Paulinho estar no banco quer dizer alguma coisa. Este é um Sporting muitíssimo equilibrado e forte em todos os momentos do jogo. mas isso vem já de há vários anos. Espero um Sporting muito competente e muito competitivo».
FC Porto e Sporting fecham a 14.ª jornada da Liga no Estádio de Alvalade e em jogo pode estar a liderança isolada, uma vez que ambas equipas entram no clássico com 31 pontos. Benfica (30) e SC Braga (29), que medem forças esta noite no Minho.