Sporting: Conselho de Disciplina devolve 153 euros a Adán
Adán foi expulso na jornada 32 da época passada, com o Marítimo, e falhou dérbi da 33.ª

Sporting: Conselho de Disciplina devolve 153 euros a Adán

NACIONAL26.09.202322:03

Guarda-redes leonino fica ainda com cadastro limpo do jogo de suspensão

Antonio Adán viu o cadastro limpo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, relativamente ao jogo de suspensão de que o guarda-redes do Sporting foi alvo em maio e que o impediu de jogar no dérbi com o Benfica, na 33.ª jornada. O leão vê ainda serem-lhe devolvidos os 153 euros decorrentes da aplicação do castigo.

Em comunicado, o CD anunciou a medida para cumprir a «execução do acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)», que declarou nula a decisão original.

O espanhol, recorde-se, foi expulso no jogo da 32.ª jornada da época passada, vitória por 2-1 com o Marítimo, por acumulação de cartões amarelos e por isso acabou afastado do dérbi de Alvalade, que terminou 2-2 mas viu, a 12 de setembro, o TAD reverter essa decisão.

«Elimine-se do cadastro do jogador da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, António Adan Garrido, a sanção deliberada pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da FPF, no dia 18 de maio de 2023, em formação restrita, publicitada no Comunicado Oficial n.º 297 da LPFP, de 18.05.2023, que sancionou o jogador com 1 jogo de suspensão e multa de €153 (cento e cinquenta e três euros)», anunciou o CD. «Delibera-se, ainda, a restituição do valor da sanção de multa na qual o jogador fora sancionado, caso a mesma já tenha sido liquidada», acrescenta-se no comunicado.