Sporting: Diogo Pinto e Diego Callai lutam para preencher vaga
Diogo Pinto e Diego Callai têm prova de fogo na pré-época (A BOLA)

Sporting: Diogo Pinto e Diego Callai lutam para preencher vaga

NACIONAL12.07.202408:40

Jovens têm a pré-época para convencer Rúben Amorim a incluir um deles no plantel. Vladan Kovacevic será o número 1, Franco Israel o dois e as duas promessas ´made in' Academia esgrimem argumentos

Alcançar o vértice da pirâmide é o objetivo de qualquer jogador que integre um clube formador de excelência como é o Sporting. Pois bem, Diogo Pinto e Diego Callai não são exceção e, nesta pré-época, sabem que têm de dar tudo para convencerem Rúben Amorim a ficar com um deles… Assumindo que o bósnio Vladan Kovacevic, contratado recentemente aos polacos do Raków, assume-se como número 1 entre os postes e o uruguaio Franco Israel será o número 2, falta conhecer quem fecha o lote de guarda-redes da equipa principal para 2024/2025.

Os jovem candidatos, made in Academia são tidos como promessas e Diogo Pinto, que aos 16 anos esteve quase a transferir-se para o Manchester City, poderá partir com alguma vantagem face à oportunidade que teve na reta final da época passada. Até começou a época como quarta opção, atrás de Callai, mas as leões de Antonio Adán e Franco Israel, na segunda metade da temporada, levaram a que a escolha de Rúben Amorim para defender as redes nos últimos três jogos da época, incluindo a final da Taça de Portugal, que os leões perderam para o FC Porto (2-1, após prolongamento), tivesse recaído sobre o jovem de 20 anos.

Diego Callai, por sua vez, que era presença assídua nos treinos da equipa principal, foi emprestado ao Feirense no mercado de inverno, tendo somado 990 minutos em 11 jogos na Liga 2. Está de regresso à casa de partida e na pré-época terá oportunidade para mostrar a sua evolução e convencer Amorim a apostar a fichas em si, embora, tal como A BOLA já noticiou, um novo empréstimo do ítalo-brasileiro pode estar em cima, mas tal decisão só acontecerá após a realização da pré-época.

Certo é que os dois apresentam selo de qualidade, já deram provas da sua destreza entre postes, têm sabido aproveitar as oportunidades que lhes têm sido dadas e, agora, enfrentam um espécie de prova dos nove para garantir lugar no plantel leonino que tem pela frente época exigente, tendo em vista a defesa do título nacional e a presença na Liga dos Campeões.