Sporting assina contrato com extremo
Nilton Cardoso estava emprestado pelo Lusitânia dos Açores. Confessa admiração por Marcus Edwards
Nilton Cardoso, 19 anos, assinou contrato com o Sporting. O extremo, que na época passada jogou pelos sub-19 e sub-23 e que esta temporada participou já em dois jogos da equipa B, estava emprestado pelo Lusitânia dos Açores e agora passa a pertencer aos quadros do emblema leonino.
«É uma boa oportunidade que o Sporting me deu e eu soube agarrar. Agora é continuar a trabalhar e dar o meu melhor», disse o jogador nas plataforma de comunicação dos verdes e brancos e acrescentou: «Está a correr bem, tem sido uma boa época. Os treinadores têm-me ajudado muito, o clube, os meus colegas e estou a gostar.»
Nilton Cardoso já teve contacto com o plantel principal, por ter sido chamado por Rúben Amorim a alguns treinos. «Foi uma boa experiência, os treinadores ajudaram-me muito e os colegas também. É um grupo muito unido, de muita qualidade e foi uma experiência incrível», confessou e falou sobre os jogadores que conheceu na formação e estão agora na equipa A. «Vejo que com trabalho conseguimos chegar lá e que o mister Rúben Amorim confia muito nos jovens. Quero ajudar o clube, a minha equipa, o mister. Fazer o que eles pedem e continuar a trabalhar», disse ainda.
O extremo descreveu-se como um jogador «que gosta muito de ter a bola nos pés, de ‘ir para cima’, de encarar os defesas, duelos de um contra um». «Sou um jogador muito vertical e que gosta de marcar golos», completou, confessando admiração por Marcus Edwards: «Vai para cima como eu, é um jogador muito vertical, não tem medo de assumir os duelos de um contra um, gosta de ter bola, é um jogador no qual me revejo.»
Por fim, Nilton Cardoso deixou uma mensagem aos sportinguistas: «Prometo dar tudo o que tenho, continuar a trabalhar e ajudar sempre o clube.»