Sporting: Alvalade vai ter camarote solidário
‘The Green Box’ vai permitir transformar a experiência de jogo de pessoas com deficiência, surdas e com neuro divergência
Em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Sporting vai criar um camarote feito à medida no Estádio José Alvalade para transformar a experiência de jogo de pessoas com deficiência, surdas e com neuro divergência.
Denominado The Green Box, este espaço será equipado com tecnologias específicas que adaptam a experiência sensorial a cada caso, permitindo uma vivência de jogo única.
Resultante do recente protocolo que a Fundação Sporting assinou com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta iniciativa «visa a realização de projetos de inovação e desenvolvimento social, tem como objetivo tornar Alvalade um Estádio cada vez mais acolhedor e inclusivo», anunciaram os leões. O projeto foi apresentada no domingo, antes do jogo com o Estrela da Amadora, e estiveram presentes o vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, André Bernardo, a coordenadora-executiva da Fundação Sporting, Inês Sêco, e o administrador da Acção Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra.
«A ideia é fazer do Sporting um clube para todos e aproximar as pessoas para que possam vir ao Estádio ver um jogo ao vivo, algo que se calhar muitas delas farão pela primeira vez. A ação da Fundação visa criar cada vez mais inclusão dentro do estádio, mas também nas modalidades», disse Inês Sêco aos meios de comunicação do clube.
Sérgio Cintra considerou que esta foi «uma ideia de duas entidades que se juntaram para permitir a construção de sonhos». «Com esta parceria conseguimos fazer com que todos possam vir ao estádio usufruir da mesma experiência que temos quando vamos a Alvalade ou a qualquer outra atividade cultural ou desportiva», acrescentou.