Sporting: Alvalade vai ter camarote solidário
Sérgio Cintra (SCML), Inês Sêco (Fundação Sporting) e André Bernardo, vice leonino. SPORTING CP

Sporting: Alvalade vai ter camarote solidário

NACIONAL07.11.202300:11

‘The Green Box’ vai permitir transformar a experiência de jogo de pessoas com deficiência, surdas e com neuro divergência

Em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Sporting vai criar um camarote feito à medida no Estádio José Alvalade para transformar a experiência de jogo de pessoas com deficiência, surdas e com neuro divergência.

Denominado The Green Box, este espaço será equipado com tecnologias específicas que adaptam a experiência sensorial a cada caso, permitindo uma vivência de jogo única.

Resultante do recente protocolo que a Fundação Sporting assinou com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta iniciativa «visa a realização de projetos de inovação e desenvolvimento social, tem como objetivo tornar Alvalade um Estádio cada vez mais acolhedor e inclusivo», anunciaram os leões. O projeto foi apresentada no domingo, antes do jogo com o Estrela da Amadora, e estiveram presentes o vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, André Bernardo, a coordenadora-executiva da Fundação Sporting, Inês Sêco, e o administrador da Acção Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra.

«A ideia é fazer do Sporting um clube para todos e aproximar as pessoas para que possam vir ao Estádio ver um jogo ao vivo, algo que se calhar muitas delas farão pela primeira vez. A ação da Fundação visa criar cada vez mais inclusão dentro do estádio, mas também nas modalidades», disse Inês Sêco aos meios de comunicação do clube.

Inês Sêco, coordenadora-executiva da Fundação Sporting. SPORTING CP

Sérgio Cintra considerou que esta foi «uma ideia de duas entidades que se juntaram para permitir a construção de sonhos». «Com esta parceria conseguimos fazer com que todos possam vir ao estádio usufruir da mesma experiência que temos quando vamos a Alvalade ou a qualquer outra atividade cultural ou desportiva», acrescentou.

Sérgio Cintra, administrador da Acção Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. SPORTING CP