Sporting: a maior dúvida de Amorim para o Famalicão
Rúben Amorim prepara algumas mudanças no onze para o jogo com o Famalicão (MIGUEL NUNES)

Sporting: a maior dúvida de Amorim para o Famalicão

NACIONAL14.04.202422:02

Daniel Bragança 'ameaça' lugar de Morita para o duelo com os minhotos; Hjulmand e Nuno Santos com... reentrada direta ao onze; Onze renovado para atacar jogo encarado como... decisivo

Foco apontado ao Famalicão. Um teste encarado como importantíssimo nas contas do título para Rúben Amorim e que, como tal, exigirá uma equipa na máxima frescura física. Sendo assim, ao que tudo indica, o técnico leonino deverá operar algumas mudanças em relação ao recente jogo em Barcelos. Sem Matheus Reis e Adán, ainda entregues ao departamento médico, o técnico dos leões prepara-se para receber dois importantes ‘reforços’ para este encontro: falamos de Nuno Santos e Morten Hjulmand — que cumpriram castigo diante do Gil Vicente — e regressam agora... diretos para o onze.

O ala português, face à ausência de Matheus Reis, prepara-se para voltar a ser o dono do corredor esquerdo, permitindo, dessa forma, o regresso de Geny Catamo ao flanco oposto. Também o médio dinamarquês — segundo jogador mais utilizado na presente temporada nos leões — irá recuperar o estatuto de titular, existindo, porém, a dúvida de quem será o seu parceiro no centro do terreno. Morita tem sido o escolhido, mas a subida de forma e o bom momento de Daniel Bragança ameaçam o lugar do japonês.

Daniel Bragança atravessa fase de enorme fulgor e pode ser uma das apostas (SPORTING CP)

O setor defensivo, por sua vez, também será renovado em relação ao duelo com os gilistas. Coates, capitão, reassumirá o eixo defensivo — foi aposta na segunda parte diante do Gil Vicente — enquanto St. Juste espreita novamente uma vaga no trio defensivo pela direita, depois da aposta em Eduardo Quaresma na passada sexta-feira.