«Sinto orgulho na carreira da equipa»

Arouca «Sinto orgulho na carreira da equipa»

NACIONAL16.04.202323:49

João Basso, defesa-central do Arouca, manifestou a convicção dos arouquenses em continuar no quinto lugar da classificação da Liga e ir à UEFA na época 2023/24, após o final do encontro da noite deste domingo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, onde a equipa orientada por Armando Evangelista empatou 1-1 com o Sporting, para a 28.ª jornada do campeonato.

«Foi um jogo extremamente competente da nossa parte Resultado incrível, mas queríamos a vitória, os três pontos, fizemos para isso, defendemo-nos bem. Sabíamos que iríamos ter menos bola do que o habitual neste jogo, mas estamos aí na luta! Seguimos a quebrar tabus do clube. Só foi pena o final do jogo marcado por lances de arbitragem: o jogo tinha sido muito bonito», afirmou o defesa-central do Arouca, no final, contestando o penálti assinalado contra os beirões e favorável ao Sporting, que (esse sim) Pedro Gonçalves converteu no 1-1 para os leões, após não ter conseguido a conversão de outro castigo máximo antes, durante o jogo.

«Posso estar enganado, mas não acredito que tenha sido penálti. De qualquer forma, é um ponto extremamente importante para nós. Lutávamos pela permanência na época anterior, agora continuamos em posição europeia. Sinto orgulho na equipa, comparado com as outras equipas. Temos um orçamento mais baixo do que a maioria das outras equipas, mas isso não é desculpa. O trabalho ultrapassa qualquer barreira. Faltam seis jogos extremamente difíceis, mas estamos em quinto lugar e comemoramos este ponto aqui», disse João Basso no final do encontro em Alvalade, em declarações à Sport TV.