Serie A: Super-Thuram mantém Inter próximo do Nápoles
Avançado fez um 'hat-trick' frente ao Torino
O Inter teve de suar para vencer o Torino por 3-2, mesmo jogando grande parte do encontro com mais um jogador em campo. Ainda assim, a equipa de Simone Inzaghi não deixou o Nápoles fugir na liderança da Serie A.
A expulsão por vermelho direto de Guillermo Maripan, logo aos 20 minutos, após uma dura entrada do central sobre Marcus Thuram, complicou muito a tarefa do Torino, que procurava recuperar do desaire com a Lazio na jornada anterior.
Por seu lado, Thuram não se deixou abalar e fez um bis em dez minutos (golos aos 25’ e 35’), marcando ambos os golos de cabeça.
Duvan Zapata, no entanto, reduziu rapidamente a desvantagem (36’), aproveitando uma desatenção defensiva de Yann Bisseck.
Só que Thuram estava endiabrado e aos 60’ selou o hat-trick que o fez igualar Retegui no topo da lista de melhores marcadores da Serie A, ambos com golos sete marcados.
Já aos 86’, Vlasic ainda reduziu a desvantagem do Torino de penálti, mas não impediu a segunda derrota consecutiva da equipa, que fica assim no 6.º lugar, podendo ainda perder posições nesta 7.ª jornada.
Já o Inter soma 16 pontos, mantendo a distância de dois pontos para o Nápoles, líder isolado do campeonato.