Serie A: Roma vence Sassuolo com direito a reviravolta
Vitória muito suada para a equipa de José Mourinho
A Roma triunfou na 14.ª jornada da Serie A, na visita à casa do Sassuolo (1-2), depois de ter estado em desvantagem por mais de uma hora.
Desde cedo que a equipa de José Mourinho quis controlar a partida, mas acabou por sofrer primeiro, aos 25’, um golo do brasileiro Matheus Henrique, com assistência da estrela da equipa, Domenico Berardi.
No entanto, aos 63 minutos ocorreu o lance que mudou tudo: Daniel Boloca teve uma entrada dura sobre Leandro Paredes e, após rever o lance no VAR, o árbitro expulsou o jogador do Sassuolo.
Com mais um jogador em campo, a Roma acabou por marcar (76’), primeiro, graças a uma grande penalidade bem convertida por Paulo Dybala.
O argentino foi mesmo a figura da partida já que aos 82 minutos fez a assistência para Rasmus Kristensen marcar o golo da vitória – o primeiro golo do dinamarquês pelos romanos contou ainda com um desvio precioso num defesa adversário.
O português Renato Sanches não saiu do banco da Roma, que desta forma chega aos 24 pontos no campeonato e fica no 5.º lugar. O Sassuolo está na 15.ª posição com 15 pontos.