Ranieri elogia jogadores apesar de derrota: «Estamos a lutar»

Roma perdeu em casa com a Atalanta e está na 15.ª posição da Serie A, com 13 pontos em 14 jornadas. No regresso ao Olímpico, adeptos deixaram mensagem especial a Ranieri, que não escondeu a emoção

Claudio Ranieri, treinador da Roma, elogiou os jogadores apesar da derrota com a Atalanta, no Olímpico, por 0-2, frente à Atalanta, na 14.ª jornada da Serie A.

«Estou satisfeito com os meus jogadores, os aplausos dos adeptos no final comprovam-no. Estamos a lutar, elogiei a equipa pela forma como conseguiram lutar até o último segundo. Mas não pensem que agora vêm jogos fáceis. Em dezembro vamos jogar a cada quatro dias e o próximo jogo [Lecce] será mais difícil que o desta noite. Não gosto de jogadores que desistem, nunca aceitei isso. Temos que lutar até o fim, como fizemos hoje. A Atalanta é uma máquina, mas estamo-nos a preparar», atirou, em conferência de imprensa.

Relativamente às saídas de Hummels e Cristante: «Sentiram desconforto nas costas e nos músculos, vamos ver como estarão amanhã de manhã. O Dybala ainda não fez um treino completo comigo e hoje teve um excelente desempenho. Até o Dovbyk praticamente nunca treinou. Ontem disse-me que não sabia se conseguiria jogar por causa de uma gripe.»

Antes do encontro, que marcou o regresso de Ranieri ao Olímpico, o treinador recebeu uma mensagem especial dos adeptos e não escondeu a emoção.

Foto IMAGO / ABACAPRESS

«Quando esta camisola chama, responde presente. Mister Ranieri, bem-vindo de volta para o meio da tua gente», podia ler-se numa tarja nas bancadas.