30 novembro 2023, 23:11
Mourinho dispara contra os jogadores: «Guardiola pode castigá-los, eu tenho de continuar a martelar neles»
Roma empatou na Suíça e complicou o apuramento direto para os oitavos de final
Treinador português foi crítico na antevisão ao próximo jogo da Roma e deixou recado ao avançado Berardi, do Sassuolo
Depois dos recados aos jogadores no último encontro da Roma, José Mourinho foi crítico em relação à arbitragem na antevisão ao jogo com o Sassuolo, para a 14.ª ronda da Serie A.
«O Sassuolo tem um bom treinador, um bom projeto. Jogam muitos jogos, estão a preparar-se há uma semana e estarão no seu melhor. Já tivemos dificuldades frente ao Sassulo. Estou preocupado com o árbitro também, já o tivemos três vezes como quarto árbitro e não tem estabilidade emocional para este nível», disse o treinador português em conferência de Imprensa.
«Não é só o Sassuolo-Roma, é um jogo importante. Não me sinto confortável com o perfil do árbitro nem mesmo do VAR. Tivemos azar com ele. E, por muito que me custe dizê-lo, o Berardi precisa de ter mais respeito pelos adversários e pelo jogo, faz de mais para desestabilizar o jogo, para ganhar penáltis inexistentes. Amo o jogador e as suas qualidades, mas não gosto dessas atitudes dentro de campo», observou.
30 novembro 2023, 23:11
Roma empatou na Suíça e complicou o apuramento direto para os oitavos de final
Mourinho também falou da mentalidade da equipa. «No desporto individual estás sozinho e não partilhas responsabilidades. É por isso que gosto de desportos como o ténis. Tens de ter coragem e personalidade, ficar lá até ao fim e quando perdes não consegues olhar à tua volta. Como treinador, gosto de analisar os desportos individuais para esse tipo de mentalidade. É uma perda de tempo se alguém acha que vou dizer a que jogadores me referia. Falámos internamente», explicou, atestando que a «relação com a equipa é boa».
A nível de objetivos, atirou: «Disse aos jogadores que precisamos de elevar a fasquia e ser menos superficiais. Não temos potencial para lutar pelo Scudetto, mas temos de elevar o nível para lutar entre o quarto e o quinto lugar», acrescentou.