Sérgio Conceição: «Wendell viaja connosco. Taremi está quase a regressar»
Sérgio Conceição em conferência de imprensa. Foto: IMAGO/NurPhoto

Sérgio Conceição: «Wendell viaja connosco. Taremi está quase a regressar»

NACIONAL07.03.202412:21

Treinador do FC Porto fez a antevisão ao duelo com o Portimonense

Em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, Sérgio Conceição confirmou que Wendell e Taremi estão a recuperar dos respetivos problemas físicos, tendo em vista o jogo do FC Porto com o Portimonense para a 24.ª jornada da Liga.

«Wendell viaja connosco, amanhã [sexta-feira] temos treino e decidiremos, mas ele já está melhor. (...) O Taremi está quase a 100%. Mas se não entrar nesta convocatória, entrará nas próximas porque está a evoluir de forma muito positiva. Contamos com ele até ao último dia de contrato.»

Abordando o jogo com a equipa argarvia, Sérgio Conceição afirma que este se trata de um adversário pouco previsível: «Será um jogo difícil, perante uma equipa que, no seu estádio, consegue complicar a vida aos adversários. Lembro-me de jogos muito difíceis que fizemos em Portimão. É uma tarefa complicada que faz parte deste campeonato. O jogo depende do que fizermos, percebendo o que pode acontecer no adversário.»

«O Paulo Sérgio tem variado muito de sistema, de linha de cinco ou de quatro jogadores atrás, dois ou três na frente… e fica difícil de analisar essas diferentes formas. Temos de preparar esses cenários. Os dois alas são muito rápidos e nas bolas paradas também são fortes. Temos de fazer o nosso jogo para continuarmos na nossa luta.»

Apesar de o Portimonense ocupar o 14.º lugar da Liga com 24 pontos, o técnico dos dragões avisou que o foco só pode estar neste encontro e não no do Arsenal, no próximo dia 12 de março, para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

 «O Portimonense está a quatro pontos do 8.º lugar. Só se um jogador estiver limitado é que posso fazer mudanças, mas nenhum treinador vai preparar dois jogos. Se estiver a pensar no jogo de Londres, com certeza que vamos ter um dissabor em Portimão. O foco é o Portimonense, que já nos vai dar muitas dificuldades e se pensarmos mais à frente vamos ter ainda mais dificuldades.»