Sérgio Conceição: «Há momentos em que a pontinha de sorte não aparece»

Sérgio Conceição: «Há momentos em que a pontinha de sorte não aparece»

NACIONAL13.04.202420:59

Treinador do FC Porto queixou-se das ocasiões que os dragões não conseguiram concretizar

Sérgio Conceição foi questionado, na zona de entrevistas rápidas após o apito final do jogo entre FC Porto e Famalicão (2-2), sobre a mensagem positiva que tentou passar aos jogadores na antevisão do encontro e, como resposta, voltou a frisar o ambiente difícil que a equipa vive, em que não têm «uma pontinha de sorte» e não concretizam as ocasiões de que dispõem durante o jogo.

«Senti que os treinos foram bons, e depois há momentos que são pouco compreensíveis. Mas é uma situação interna, onde teremos oportunidade para falar, e daí na antevisão que fiz ao jogo disse que está a haver sessões bidiárias e tridiárias porque eles têm de assumir a responsabilidade ali dentro, mas somos nós que temos esse trabalho. As pessoas não veem o que é trabalhado durante a semana. Não estamos a ter os resultados que queremos. São dois remates à baliza e marcam. Tivemos ocasiões para fazer golos e não conseguimos», começou por dizer, em declarações à Sport Tv.

«Este ambiente, energia que se vive não é bom para nós. Temos de estar preparados e sermos fortes a todos os níveis para dar a volta, porque temos de ser mais fortes que o adversário, há momentos na época em que a pontinha de sorte não aparece, há continuidade na infelicidade que está connosco, nota-se e é bem visível. Nem vou falar mais disso porque não vale a pena. Há que levantar a cabeça, temos de perceber o porquê de não estarmos a 100%, que é trabalho meu e dos jogadores. Depois, tudo o resto não posso controlar, e aí fica mais difícil a todos os níveis», concluiu.