Selecionador brasileiro deixa ‘farpa’ a Jesus após brilharete de Neymar
Chamada do extremo fora questionada pelo treinador português
Neymar marcou dois golos na vitória do Brasil por 5-1 sobre a Bolívia, esta madrugada, e tornou-se (de acordo com as contas da FIFA) no melhor marcador de sempre da seleção brasileira, com 79 golos, mais dois que Pelé.
O selecionador Fernando Diniz, que fazia a sua estreia no banco do Brasil – é também treinador do Fluminense – não se esqueceu de deixar uma alfinetada em Jorge Jesus, treinador de Neymar no Al-Hilal, que há semanas questionou a chamada do extremo à seleção, uma vez que estaria lesionado. « «Não sei porque está na convocatória da seleção do Brasil um jogador que está lesionado», declarou então Jorge Jesus.
E nem foi preciso puxar muito por Diniz, que se referiu ao caso numa das primeiras respostas, sem mencionar o nome do treinador português. «A equipa precisa de espírito de diversão. Havia pessoas que não sabiam o que o Neymar veio fazer aqui, ele veio fazer isto [que fez]: fazer golos, quebrar recordes, mostrar que está muito disposto a viver isto», disse Dinis, continuando: «Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas têm de reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos adeptos. Vai ter um futuro brilhante aqui na Seleção e onde estiver.»
Fernando Diniz falou ainda das sensações da estreia, que aconteceu em Belém do Pará: «Antes de começar o jogo estava a desfrutar do momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passei um filme de tudo que já vivi para chegar até aqui.»