Brasil CBF duvida da lesão de Neymar
Neymar chegou à Arábia Saudita na semana passada, mas a estreia pelo Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, vai ter de esperar. O técnico português já o avisara no sábado, a seguir à apresentação do brasileiro: «Chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar-se para já [tem-se limitado a trabalho no ginásio]. Não sei porque está na lista da seleção do Brasil, se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil...», criticou JJ - na véspera, o avançado tinha sido incluído na convocatória do novo selecionador, Fernando Diniz, para o arranque do apuramento para o Mundial-2026 (jogos com Bolívia e Peru a 8 e 12 de setembro).
Em resposta, a Confederação Brasileira de Futebol emitiu nota informando que monitoriza «há alguns dias as condições clínicas do jogador». E o departamento médico do Al Hilal enviou relatório para a CBF dando conta de duas lesões de Neymar na parte anterior da coxa direita - uma recuperável até ao fim da semana, outra, um edema que afeta o tendão, que precisará de quatro semanas para debelar.
Mas segundo André Rizek, jornalista da Globo, a CBF põe em dúvida a informação do clube, até porque tanto o selecionador como o departamento médico conversaram com Neymar antes da convocatória e o jogador não deu conta de problemas.