Jesus critica 'canarinha' por convocar Neymar: «Não tem condições»

Al Hilal Jesus critica 'canarinha' por convocar Neymar: «Não tem condições»

INTERNACIONAL20.08.202301:38

No dia em que Neymar foi apresentado com pompa e circunstância no Estádio Rei Fahd, em Riade, capital da Arábia Saudita, numa enorme festa presenciada por mais de 67 mil espectadores nas bancadas, que depois assistiram ao empate (1-1) da equipa de Jorge Jesus diante do Al Feiha, a conferência do treinador português no final da partida ficou marcada pelas críticas à convocatória de Neymar pelo Brasil.

Jorge Jesus garantiu que o astro brasileiro, que disse ser «um dos melhores jogadores do Mundo», não está em condições de jogar, nem tão pouco de treinar, ainda a contas com «pequena lesão». 

«Neymar pode fazer tudo pelo Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do Mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com a equipa. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar», disse o treinador português, que depois se atirou ao escrete por causa de Neymar ter sido convocado por Fernando Diniz para os primeiros jogos das eliminatórias de acesso ao Mundial-2026 (frente a Bolívia e Peru, a 8 e 12 de setembro, respetivamente).

«Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocatória da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais jogar. Mas sei que está na convocatória. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje [sábado] não vejo justificação nenhuma para o Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode [jogar]?», atirou Jesus.

No Brasil, as declarações de Jesus foram tidas como surpreendentes, dado que Neymar participou nos trabalhos de pré-época do PSG, trabalhou com o plantel e até jogou o último particular da digressão à Ásia, frente ao Jeonbuk, jogo em que esteve em campo 90 minutos, marcando dois golos.

«Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema do Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem», reforçou Jesus à imprensa brasileira, citada pelo Globoesporte.