«Se me encharcarem de cerveja no domingo... estou pronto!»
Xabi Alonso diz-se preparado para poder ser campeão no próximo domingo, mas aconselha a equipa a não pensar nisso
No domingo, o Bayer Leverkusen pode, pela primeira vez na sua história, sagrar-se campeão da Bundesliga. Frente ao Werder Bremen, os farmacêuticos podem garantir matematicamente o primeiro lugar e destronar o reinado de onze campeonatos consecutivos do Bayern, mas Xabi Alonso não quer os seus jogadores a pensar no título.
«A equipa está focada. Estou confiante de que, se jogarmos bem, teremos algo para comemorar. Mas faltam 90 minutos para jogar», avisou Alonso que, disse, prefere ser campeão em campo e não já este sábado com uma possível derrota do Bayern.
Xabi Alonso tem noção da importância do seu papel para esta consagração, cuja questão já parece não estar no «se», mas sim no «quando». «Como adepto do Real Madrid, lembro-me de quem foi o primeiro treinador a ganhar a Liga: Alberto Ormaechea. Todos os clubes se lembram disso. Espero que possamos ser campeões, ficará para a história», afirmou o espanhol, que adicionou ainda que «há muita vontade» de acabar com a alcunha de Noiva Eterna - o Leverkusen, com cinco segundos lugares, é o clube mais vice-campeão sem nunca vencer o título.
Pode ser, então, um momento de grande festa para o Leverkusen e, como é costume, o treinador deverá ser o 'alvo' de um copo cheio de cerveja. E Xabi Alonso... está preparado: «Se me encharcarem de cerveja no domingo... estou pronto!»