«Se estivéssemos no nosso melhor talvez pudéssemos estar nas meias-finais da Champions»

Benfica «Se estivéssemos no nosso melhor talvez pudéssemos estar nas meias-finais da Champions»

NACIONAL30.04.202300:17

Roger Schmidt foi confrontado sobre se 'este' Benfica, que venceu o Gil Vicente (2-0 em Barcelos), já é o mesmo de antes do jogo com o FC Porto, onde a águia iniciou uma crise de quatro jogos seguidos sem triunfos.

«É o Benfica de agora. A época já vai longa, já tivemos muitos jogos. Durante uma época vão surgindo altos e baixos, jogámos muito tempo a um nível elevado, criávamos muitas oportunidades e vencemos quase todos os jogos. O adversário tinha pouca bola. Por vezes é preciso aceitar que há desequilíbrio. Depois da pausa para as seleções foi mais difícil, jogos mais equilibrados. Foi o que se seguiu ao jogo com o FC Porto e, infelizmente, também na Liga dos Campeões. Penso que se estivéssemos no nosso melhor talvez estivéssemos nas meias-finais da Liga dos Campeões, mas temos de aceitar. Na semana passada não sofremos e vencemos e hoje igual», atirou, em conferência de imprensa.

O treinador abordou ainda o que lhe estava a passar pela cabeça enquanto o encontro estava empatado a zeros.

«Antes do jogo temos um plano, falámos de como queremos jogar. Esperámos que o jogo corra de feição, mas estou sempre preparado para às vezes ser difícil. Temos de estar preparados. Confio em quem está no banco e acredito na possibilidade de vencer os jogos. Criámos oportunidades. Temos de aceitar este tipo de jogo», admitiu.

Já sobre ter apostado em Fredrik Ausrnes na lateral-direita, tendo Gilberto e Bah no banco: «Esteve bem no último jogo e não queríamos mudar muito hoje. Diferentes razões, mas penso que o Gilberto também foi importante e o Aursnes, mais adiantado, acabou por fazer a assistência para o Chiquinho.»