Schmidt: «É sempre importante quando o presidente fala»
Roger Schmidt Foto: Miguel Nunes/ASF

Schmidt: «É sempre importante quando o presidente fala»

FUTEBOL11.12.202317:58

Treinador nunca duvidou da confiança de Rui Costa, mas valoriza os apelos à união

Roger Schmidt valorizou o contributo de Rui Costa para tentar unir os benfiquistas. O treinador alemão nunca sentiu desconfiança do treinador, mas ficou satisfeito por ter sido defendido pelo presidente dos encarnados.

«Para mim, não foi assim foi importante, sei o ele que pensa de nós, de mim, da equipa, do nosso futebol e de como trabalhamos todos os dias. Não tenho qualquer dúvida sobre crença em todos nós», disse o técnico alemão em conferência de Imprensa, em Salzburgo.

«Se virmos o que aconteceu no último ano e meio, de onde o Benfica veio e o que aconteceu nesse período, e também se virmos a nossa situação atual – claro que não estamos contentes com o que se passou na Liga dos Campeões – ainda tudo é possível. Como Nico [Otamendi] disse, estamos a um ponto do primeiro lugar na Liga, estamos nas outras competições, ainda nos podemos qualificar para a Liga Europa e estamos a jogar um bom futebol. Acredito que está tudo bem equilibrado, mas, claro, unir todos à volta do Benfica é muito importante. É por isso que é importante quando o presidente fala para todos», acrescentou.

O treinador reconhece que a margem de erro é reduzida, mas está otimista quanto ao futuro: « Sei, agora, depois de um ano e meio, que o Benfica é um clube muito especial, a tolerância para um empate ou uma derrota é muita baixa. Resta-nos ganhar, fazer os adeptos felizes como no passado. No nosso grupo, todos acreditamos que podemos ter muito sucesso e já o mostrámos.»