Schmeichel foi ao hospital após o Portugal-Dinamarca
Kasper Schmeichel terminou o jogo em claro sacrifício (Foto IMAGO)
Foto: IMAGO

Schmeichel foi ao hospital após o Portugal-Dinamarca

INTERNACIONAL24.03.202513:25

Guarda-redes dos escandinavos caiu mal e lesionou-se no ombro

Kasper Schmeichel terminou o Portugal-Dinamarca (5-2), a contar para os quartos de final da Liga das Nações em sacrifício, pois já durante o prolongamento caiu mal e lesionou-se no ombro. Rasmus Kristensen ofereceu-se para ocupar o seu lugar na baliza uma vez que os escandinavos já tinham efetuado as seis substituições regulamentares, mas o filho do lendário Peter Schmeichel, que passou pelo Sporting entre 1999 e 2001, quis continuar em campo.

No entanto, o futebolista, após o terminus do encontro teve de se deslocar a um hospital lisboeta para realizar exames complementares de diagnóstico. Para já, ainda não se sabe qual a real extensão da lesão do jogador, de 38 anos, nem se estará disponível para os próximos encontros do clube que representa, os escoceses do Celtic.

Kasper Schmeichel encaixou cinco golos em Alvalade, mas, ainda assim, a sua exibição foi elogiada pelo selecionador dinamarquês, Brian Riemer. Na fase inicial do encontro, o guarda-redes parou uma grande penalidade batida por Cristiano Ronaldo e já no prolongamento executou uma defesa fantástica, a remate de Bruno Fernandes.