Schjelderup: «Passei muito tempo no banco de suplentes mas era o Benfica»
Extremo norueguês garante que não perdeu confiança por pouco ter jogado na Luz
Andreas Schjelderup desvaloriza a pouca utilização no Benfica, desde janeiro de 2023, quando foi contratado pelos encarnados ao Nordsjaelland por €9 milhões (mais €4 milhões dependentes de bónus por objetivos). Regressou ao clube dinamarquês e continua a procurar os primeiros golos e assistências, apesar de ter, agora, mais oportunidades.
Numa entrevista à NRK, televisão e rádio públicas da Noruega, o extremo de 19 anos partilhou que «melhorou muito, em diferentes aspetos» no Benfica. «Sei que, agora, sou um jogador muito melhor do que quando deixei o Nordsjaelland [em janeiro]», acrescentou.
A pouca utilização na Luz «está ultrapassada» e o jovem norueguês, que garante não ter perdido a confiança, encontra, facilmente, a justificação: «Sentei-me muitas vezes no banco de suplentes, mas era o Benfica, um dos maiores clubes do mundo. Aprendi muito. Agora estou concentrado no Nordsjaelland e em fazer uma boa época, para depois voltar ao Benfica e, possivelmente, passar lá bons momentos.»
O selecionador da Noruega, Stale Solbakken, também à NRK, acredita que o regresso ao Nordsjaelland permitirá a Schjelderup «ter mais tempo de jogo e recuperar o ritmo». Na equipa dinamarquesa, o extremo agora desempenha funções de médio-ofensivo.