Schjelderup e o valor da transferência para o Benfica: «Foi enorme!»

NACIONAL21:22

Atacante do Benfica fala do presente na Luz e deixa elogios a Aursnes e Di María; considera o argentino um modelo e «um vencedor»

Andreas Schjelderup, atacante do Benfica, 20 anos, está ao serviço dos sub-21 da Noruega, que jogam esta terça-feira a segunda mão do play-off de acesso ao Europeu da categoria, depois de terem perdido o primeiro jogo com a Finlândia, por 1-5.

Em entrevista à TV 2, foi convidado a falar não apenas da seleção, mas também do Benfica, onde chegou na janela de mercado de inverno de 2023, por valor significativo, €9 milhões. «Foi enorme. Na altura pensei um pouco nisso, mas já foi há quase dois anos, por isso não estou a pensar nisso», explicou.

O primeiro golo pelo Benfica, em outubro passado, frente ao Rio Ave, na Luz, foi tema. «Um sonho marcar um golo naquele estádio. Estou a divertir-me imenso. É uma boa cidade e um bom clube», sublinha.

O compatriota Fredrik Aursnes foi, naturalmente, assunto da conversa. «Somos vizinhos. É bom ter um norueguês mesmo à porta de casa, com quem posso falar e descontrair fora do campo. Ele é uma boa pessoa. Vivemos num complexo de apartamentos, por isso é só atravessar o corredor», conta.

Ángel Di María é um ídolo e uma referência, explica Schjelderup: «Ele é uma pessoa fantástica e um jogador ainda melhor. É um ótimo modelo a seguir. Há uma coisa que ele não pode ensinar, o talento. É completamente louco. O facto de ele continuar a jogar ao nível que joga com aquela idade é realmente impressionante. Ele é um vencedor.»

Depois, a seleção principal da Noruega, uma das metas, depois da estreia: «Só tenho de continuar a fazer o que estou a fazer. Dar o máximo em todos os jogos e treinos. Depois, vou desenvolver-me mais e espero que a oportunidade surja. Agora estou totalmente concentrado no jogo decisivo contra a Finlândia.»