SC Braga vence Nacional e está na final four da Allianz Cup
Triunfo por 3-1 deixa bracarenses na próxima fase da competição
O SC Braga venceu o Nacional por 3-1 e está na final four da Allianz Cup.
O resultado ficou quase resolvido no primeiro tempo. Ricardo Horta esteve presente em todos os golos: aos 16’, sofreu falta de Marakis dentro de área que resultou no golo de João Moutinho, aos 24’, desferiu o remate que deu a recarga e consequente golo de Niakaté e, aos 44’, fez ele próprio o terceiro tento da partida.
No segundo tempo, o Nacional ainda reagiu, muito graças a José Gomes. O lateral esquerdo entrou ao intervalo, fez um golo e foi, com alguma distância, o elemento mais perigoso dos madeirenses. No último quarto de hora, a equipa de Tiago Margarido quebrou fisicamente e o SC Braga continuou a gerir a vantagem de 3-1, que se manteve até ao apito final de Miguel Nogueira.
Assim, o SC Braga soma quatro pontos, tal como o Casa Pia, mas a diferença de golos dá vantagem aos arsenalistas que, por isso, estão na final four da Taça da Liga.
Termina o jogo! O Braga foi mais eficaz, dominou o primeiro tempo e nem uma segunda parte mais equilibrada impediu a passagem dos arsenalistas à final four da Allianz Cup!
90' Roger Fernandes e Zalazar entram por Ricardo Horta e Bruma, esgotando as substituições do SC Braga.
82' Rui Encarnação entra para o lugar de Lucas França. Esgotam-se as substituições do Nacional... assim como os jogadores no banco.
78' Alteração no Nacional: sai Witi, entra Rúben Macedo.
76' Substituição no SC Braga: sai Pizzi, entra Vítor Carvalho.
67' José Gomes atira ao ferro! Na sequência do canto, o lateral esquerdo, que entrou «endiabrado», remata à meia volta e acerta em cheio no poste!
67' José Gomes quase bisa, mas vale a boa intervenção de Hornicek para canto!
62' Marca o Nacional! Reduz José Gomes! Na sequência de um canto de André Sousa, o lateral esquerdo antecipa-se a Banza e encurta a distância no marcador!
61' Primeira substituição no SC Braga: sai Banza, entra Abel Ruiz.
53' Marca Pizzi, mas o lance é invalidado por fora de jogo do médio português!
Começa a segunda parte no Funchal! Tiago Margarido faz três alterações: saem André Sousa, Marakis e Dudu, entram José Gomes, Ramírez e Gustavo Silva
Termina a primeira parte na Madeira! O SC Braga vai vencendo e convencendo na Choupana. 3-0 é um resultado justo, tendo em conta o que tem acontecido no primeiro tempo.
44' É golo do SC Braga! Marca Ricardo Horta! Contra-ataque rápido dos bracarenses, Bruma isola Ricardo Horta e o internacional português não perdoa!
39' Pede-se penálti por mão de Victor Gómez, mas o árbitro Miguel Nogueira manda seguir!
37' Livre de André Horta encontra Niakaté, mas o cabeceamento do central não leva a direção correta!
35' Ao minuto 35, a oportunidade mais perigosa do Nacional! Witi aparece nas costas da linha defensiva bracarense mas, na cara de Hornicek, rematou à figura do guarda-redes!
32' É golo! Vale o golo de Niakaté! Miguel Nogueira foi ver as imagens e considerou que não há interferência de Banza! Está 2-0 no marcador e, com este resultado, o Braga está em primeiro lugar!
24' Marca Niakaté, mas o lance está a ser revisto! Em causa está uma possível interferência de Banza após remate de Ricardo Horta!
23' André Horta encontra Victor Gómez, o lateral espanhol encontra Pizzi na área e o médio remata, para grande defesa de Lucas França!
16' É golo do SC Braga! Marca João Moutinho! No frente a frente com Lucas França, o experiente médio não tremeu! Bola para um lado, guarda-redes para o outro!
15' João Moutinho assume a cobrança...
14' É penálti para o SC Braga! Marakis faz falta sobre Ricardo Horta e o árbitro Miguel Nogueira não hesitou em marcar a grande penalidade!
12' Lucas França é pressionado por Banza mas, com um grande pormenor técnico, simula e sai a jogar com tranquilidade!
8' Luís Esteves protagoniza uma jogada de perigo, a bola chega à área mas Hornacek antecipa-se e agarra!
Começa a partida na Choupana!
As equipas já entraram em campo, vai ser o Braga a começar com a bola...
O jogo já está a ser marcado por protestos dos adeptos do SC Braga, que reclamam o facto de, para o ano, a final four poder ser disputada fora de Portugal.
Na tarja pode ler-se: «Voo Allianz Cup com destino às Arábias. Dirigentes e investidores podem embarcar, adeptos fiquem a televisionar.»
O onze do Nacional: Lucas França; João Aurélio, Francisco Gonçalves, Ulisses, André Sousa; André Sousa, Carlos Daniel, Luís Esteves; Carlos Daniel, Witi, Dudu Teodora.
O onze do SC Braga: Hornicek; Victor Gómez, Niakaté, José Fonte, Borja; André Horta, João Moutinho, Pizzi; Ricardo Horta, Bruma, Banza.