SC Braga na Europa: Vítor Carvalho sim, André Horta e Simon Banza não
Médio brasileiro recuperou de um problema muscular e entra nas opções de Daniel Sousa para o duelo europeu. (Foto: IMAGO)

SC Braga na Europa: Vítor Carvalho sim, André Horta e Simon Banza não

NACIONAL31.07.202414:45

Médio brasileiro está recuperado de uma lesão muscular que o afastou do jogo da primeira mão e segue com a comitiva para a Bulgária; André Horta e Simon Banza, que estão muito perto de sair dos guerreiros do Minho, estão fora dos eleitos; Robson Bambu e Paulo Oliveira continuam entregues ao departamento médico

O nome de Vítor Carvalho é o principal destaque da lista de convocados do SC Braga para a deslocação a Sófia (Bulgária), palco do jogo desta quinta-feira (18.30 horas), diante do Maccabi Petah Tivka, relativo à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O médio brasileiro, de 27 anos, havia falhado a receção aos israelitas, na passada quinta-feira, mas está já recuperado de uma lesão muscular e, por essa razão, faz parte dos eleitos de Daniel Sousa para o embate de amanhã.

Mas se a presença de Vítor Carvalho merece nota de destaque, não deixam de ser também surpreendentes as ausências de André Horta e Simon Banza. Tanto o médio português como o ponta de lança franco-congolês têm agitado o mercado minhoto nos últimos dias e, como tal, é muito provável que ambos deixem o clube durante este defeso. E o facto de não entrarem na lista dos convocados para esta partida - ao contrário do que tinha acontecido no primeiro jogo (foram ambos suplentes, mas Simon Banza foi lançado para o último quarto de hora) - pode querer dizer muita coisa. Ou quase tudo...

SC Braga:  Simon Banza apontado ao ataque do Marselha

29 julho 2024, 18:15

SC Braga: Simon Banza apontado ao ataque do Marselha

Internacional congolês é um dos nomes referenciados pelo emblema gaulês; arsenalistas só ouvirão propostas a partir dos 15 milhões de euros; goleador também tem mercado na Alemanha e em Itália

Tal como já se sabia, Robson Bambu e Paulo Oliveira não constam das escolhas do técnico. O brasileiro e o português, ambos defesas-centrais, continuam entregues ao departamento médico dos arsenalistas e ainda não há uma data concreta para os seus regressos à competição.

Eis a lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Lukas Hornicek; Defesas: Víctor Gómez, Joe Mendes, Serdar, Niakaté, Arrey-Mbi, Adrián Marín e Wodwik; Médios: Vítor Carvalho, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Gorby, Thiago Helguera, João Marques e João Vasconcelos; Avançados: Roger Fernandes, Bruma, Ricardo Horta, Gabri Martínez, Amine El Ouazzani e Roberto Fernández.