Matheus: «Ambição, querer e vontade de trazer o apuramento para Braga»
Guarda-redes brasileiro elogia o novo treinador e está confiante no apuramento europeu. (Foto: SC Braga)

Matheus: «Ambição, querer e vontade de trazer o apuramento para Braga»

NACIONAL31.07.202414:15

Guarda-redes reforça o foco europeu dos minhotos e garante uma equipa motivada para voltar a dar alegrias aos adeptos; as ideias do novo treinador que estão a ser «bem assimiladas» pelo grupo e a «fácil» integração dos reforços num clube com a «dimensão» do SC Braga

João Moutinho na última semana, Matheus nesta. Tem sido pela voz dos mais experientes jogadores do plantel bracarense que têm saído algumas das impressões relativas ao início de temporada do SC Braga.

O guarda-redes esteve, ao final da manhã desta quarta-feira, ao lado de Daniel Sousa, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo entre o Maccabi Petah Tivka e o SC Braga, referente à segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, agendado para as 18.30 horas (hora portuguesa) de amanhã, em Sófia (Bulgária), e não escondeu que o objetivo dos arsenalistas é claro.

«Foi uma preparação muito boa durante a semana, com treinos interessantes, como o mister pede, e o grupo assimilou bem as ideias. Vamos com ambição, querer e vontade de trazer o apuramento para Braga. Jogar em Sofia, na Bulgária, é indiferente. É um estádio novo para as duas equipas, mas vamos com muita ambição, intensidade e humildade em busca da vitória», projetou o brasileiro.

Matheus prepara-se para a 11.ª temporada ao serviço dos guerreiros do Minho, sendo que, nesta época, o clube tem um novo treinador: Daniel Sousa. O guarda-redes elogia o novo técnico e diz que o grupo está a adaptar-se bem aos processo: «Os primeiros tempos com o novo treinador têm sido muito bons. Claro que é um novo modelo de jogo, uma nova estrutura e as coisas demoram o seu tempo. Mas estamos muito confiantes, têm sido treinos intensos e fortes, e o grupo está a assimilar muito bem e a fazer o que o mister tem pedido.»

Daniel Sousa: «Eliminatória na mão? Não! Isso é muito perigoso...»

31 julho 2024, 12:50

Daniel Sousa: «Eliminatória na mão? Não! Isso é muito perigoso...»

Técnico arsenalista deixa bem claro os alertas que passou aos jogadores: vantagem da primeira mão (2-0) não é sinónimo de apuramento garantido; foco em manter os níveis de intensidade e continuar o processo de evolução; André Horta e Simon Banza continuam a ser jogadores do plantel, até... «caso em contrário»

A finalizar, Matheus foi também questionado sobre a integração dos reforços, alguns deles bastante jovens. O dono da baliza bracarense admitiu que está tudo a correr muito bem e que os mais velhos têm também o dever de lhes fazer ver que chegaram a um grande clube: «A integração tem sido muito fácil. Temos um balneário muito bom e quem chegou foi bem acolhido. Temos de demonstrar e transmitir o que é ser SC Braga, o compromisso deste clube. E com o passar do tempo eles vão percebendo a dimensão do clube e exigência do presidente e do treinador.»