SC Braga: Artur Jorge defronta filho pela primeira vez
Treinador reencontra o central do Farense no sábado, no Algarve
Não será um caso isolado, mas o coração baterá mais forte durante o jogo entre o SC Braga e o Farense, agendado para sábado, no Estádio São Luís, no Algarve. Artur Jorge apresta-se para defrontar o clube onde joga o seu filho, com o mesmo nome, um momento em que as emoções vão estar em alta, em especial em casa do treinador dos guerreiros do Minho, onde a esposa e mãe ficará certamente dividida em frente à televisão.
Um pai quer sempre o melhor para o seu filho, mas a questão profissional aqui sobrepõe-se literalmente ao lado emocional e o treinador do SC Braga quer dar sequência à vitória arrancada a ferros em Moreira de Cónegos com novo triunfo na deslocação a Faro, uma forma de se manter na peugada do trio da dianteiro — Boavista, FC Porto e Sporting —, mas também uma forma de ganhar motivação para a estreia dos minhotos na fase de grupos da Champions, na próxima semana, com a receção ao Napóles, apenas e só o campeão italiano em título.
Artur Jorge filho seguiu as pisadas do pai, que encontrou como treinador nos Sub-19 dos arsenalistas, mas agora o contexto é diferente, com ambos de lados opostos e na pele de adversários. O assunto já terá suscitado algumas conversas entre a família de Artur Jorge, mas assim que o árbitro apitar para o início do encontro o sentimento fica de lado e cada um luta com as suas armas.
Não será fácil para o progenitor ver o seu filho do outro lado da barricada, mas são os denominados ossos do ofício e não há lugar a sentimentalismos dentro das quatro linhas. Ganhar será a palavra de ordem para ambos, sendo que o jogador orientado por José Mota no Algarve sempre foi visto como um protótipo daquilo que era o seu pai enquanto jogador do SC Braga. Um verdadeiro guerreiro na aceção da palavra, batalhador, sem dar uma bola por perdida, em defesa do coletivo. Os laços de sangue cruzam-se sábado, na capital algarvia.