Artur Jorge: «Não creio que o plantel do SC Braga seja o mais equilibrado da Liga»
Treinador arsenalista espera dificuldades frente ao Moreirense
Análise ao jogo com o Moreirense: «Este Braga está motivado e com ambição e, sendo este um jogo em atraso, serão dois dos aspetos que temos muito conta. São três pontos que vêm de trás e que os nossos rivais já disputaram. O importante é olhar para o jogo de forma muito determinada para podermos vencer e encurtarmos a distância, que queremos que seja de três pontos para o primeiro lugar à quarta jornada»
Jogadores ausentes nas seleções: «É isso que torna esta profissão apaixonante, não há o melhor dos dois mundos. Sabíamos da importância de podermos adiar o jogo para focar totalmente a equipa no jogo decisivo para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e do risco que havia, porque temos jogadores selecionáveis para as diversas seleções. Mas temos um grupo de trabalho de grande valor individual e, não tendo os jogadores que estão a representar as seleções, temos oportunidades para outros, como o Fonseca, Roger ou Soumaré. O espaço surge pela oportunidade e o sucesso de uma equipa faz-se muito pelos jogadores que menos jogam e têm menos visibilidade, pela própria competitividade e dedicação. Temos muitos exemplos desses e essa competitividade interna dá este conforto. Al Musrati vai ser convocado e está apto para poder jogar»
Moreirense: «É uma equipa que considero muito. Tem três jogos feitos com empate, derrota e vitória e tem mostrado uma grande combatividade em todos eles. Tem uma defesa experiente, sólida, um meio-campo com grande dinâmica, com três médios que gostam de ter bola, que gostam de se mostrar, como o Alan e o Franco, que aparecem muitas vezes na linha de três avançados, sendo o André Luís um ponta de lança muito forte. Estamos identificados nas individualidades e no coletivo»
Jogo de castigo: «Vou passar por isso pela primeira vez enquanto treinador da Liga. Não estou confortável, mas confiante e seguro que o que fazemos durante a semana está claro nos meus jogadores e colaboradores. Teremos uma equipa que não vai fugir à matriz, independentemente de o treinador estar no banco. Não faltará a determinação»
Plantel mais equilibrado da Liga? «Não creio que seja. Temos um plantel de boa qualidade, mas tem de haver equilíbrio e frieza na análise e olhando para os jogadores que temos. Temos um plantel que ficou mais forte com a chegada de novos jogadores, mas poderá ser exagerado dizer que este é o plantel mais equilibrado de toda a Liga. É um plantel que me dá muitas garantias, mas queremos ir à procura de mais, independentemente do passado. Queremos um Braga melhor mais ou menos experientes, mais ou menos titulares, mas de sucesso»