Artur Jorge. «Tivemos paixão, alma e capacidade de superação»
Técnico dos arsenalistas lamenta má primeira parte do SC Braga
Uma vitória arrancada a ferros. Artur Jorge mostrou-se orgulhoso pela dedicação demonstrada pelos jogadores na procura incessante do triunfo. «Esta é uma vitória dos jogadores porque, de fato, tivemos essa consciência de que aquilo que fizemos na primeira parte esteve longe de agradar. Ao intervalo, tivemos a capacidade de mudar, com paixão, alma, capacidade de superação, chegando à vitória, que era o único resultado que nos interessava. Vale pelos três pontos, mas reconheço que poderíamos ter feito mais», disse em conferência de imprensa.
As entradas de João Moutinho e Pizzi acrescentaram qualidade ao meio-campo arsenalista e ajudaram sobremaneira. «Alterámos as dinâmicas, acrescentamos energia, mais-valias, mas fomos apáticos na primeira parte, abaixo daquilo de que gostamos de ser. Na segunda parte houve necessidade de que a equipa se tornasse mais competitiva. Este SC Braga luta até ao último minuto contra todas as adversidades, ganhar tem de estar sempre na nossa mente. Só desta forma é que levámos os três pontos e fomos capazes de nos superarmos», acrescentou.
A terminar, uma palavra para os adeptos. «Temos tido essa força anímica dos adeptos, não só em casa mas também fora. É uma força que nos alimenta, essa energia e vitória de hoje é deles e dos jogadores», disse.