Jovem avançado desceu à equipa de sub-23
As mais recentes notícias da 'despromoção' de Roger Fernandes para a equipa de sub-23 do SC Braga já motivou uma reação do agente do jogador, que nega qualquer conflito com o clube.
«Relativamente aos vários artigos publicados ontem , gostaria de esclarecer , enquanto agente do Roger Fernandes, que não existe qualquer conflito com o SC Braga . Estamos apenas em fase de análise da situação , procedimento esse , que o fazemos sempre com todos os nossos jogadores . Obviamente que o nosso trabalho é proteger os melhores interesses dos nossos clientes», escreveu Federico Pastorello na sua conta oficial de Instagram.
Segundo apurou A BOLA, a 'despromoção' deve-se a uma questão de gestão da direção técnica e pode ter mesmo a ver com a renovação de contrato do jovem jogador. No final do mês março, tal como A BOLA referiu, Roger tinha tudo encaminhado para assinar um novo contrato, válido até 2030, sendo uma extensão de cinco anos ao presente vínculo. A oficialização estava preparada para o final da presente época, pois supostamente só a um ano de terminar o atual contrato (junho de 2025) é que o jogador poderia assinar outro de tão longa duração.
Equipa técnica coloca o jovem extremo no plantel que atua na Liga Revelação; ausência no último jogo prende-se com questões de gestão desportiva; possível imbróglio com a renovação de contrato.
O jovem avançado de 18 anos leva três golos e seis assistências em 24 jogos pela equipa principal esta temporada.