Salvador Sobral descobriu que ia ser cantor «por causa daquele 'papoilas saltitanteeeees'»

Salvador Sobral descobriu que ia ser cantor «por causa daquele 'papoilas saltitanteeeees'»

NACIONAL16.10.202323:50

Artista recorda memória de um jogo na Luz, quando era «muito, muito pequenino»

Salvador Sobral é um adepto confesso do Benfica. O que talvez ainda não tivesse revelado é que foi por causa do clube das águias que… se tornou cantor. Mais: foi a cantar «Ser Benfiquista», no Estádio da Luz, que teve o vislumbre do que seria o seu futuro.

Foi o próprio a declará-lo, numa entrevista à rádio Mega Hits, e a partilhar esse excerto da conversa nas suas redes sociais.

«Descobri que ia ser cantor num jogo do Benfica. Era muito, muito pequenino, fui com o meu pai e claro que sabíamos o hino. E na última nota, aquele 'são papoilas saltitanteeees', ele acabou, toda a gente acabou, e eu continuei 'saltitanteeeeeeeees'. E depois, já toda a gente calada e eu vejo todo o estádio – não é todo o estádio, só na minha cabeça é que é todo o estádio – a olhar para aquele miúdo de cinco anos 'saltitanteeeeeeeees'. Foi um silêncio e, quando eu acabei, um bruaaá», relatou, sorridente.

«Não sei se [a reação das pessoas] foi assim, mas na minha cabeça foi assim. E eu disse 'é isto que eu vou fazer na vida'», rematou.

Recorde-se que Salvador Sobral venceu o festival da Eurovisão em 2017 no mesmo dia em que o Benfica celebrou a conquista do 36.º título e que as águias fizeram questão de assinalar o feito do cantor português.

Tags: