Bruno Lage, treinador do Benfica, em fase de jogo
Bruno Lage, treinador do Benfica (foto: Imago)

Lage e o mercado: «Muitas vezes os jogadores desistem de lutar por uma posição»

Treinador do Benfica fala na falta de paciência de atletas e empresários

Bruno Lage, treinador do Benfica, foi questionado sobre a possibilidade de Schjelderup ser opção na final da Taça da Liga, contra o Sporting, e aproveitou a pergunta para abordar o modo como hoje em dia os jogadores encaram a janela de transferências.

«Ficámos muito satisfeitos com o rendimento dele, tem uma oportunidade muito boa em que pode fazer golo, seria muito importante para ele. Correspondeu ele, assim como o Leandro quando entra. Há jogadores que vão tendo oportunidades e quando as têm têm de justificar. Essa tem de ser a nossa responsabilidade. Não sei quem apontava a saída do jogador, ainda não falámos de saídas, quero os atletas concentrados nas funções», começou por dizer.

«Em relação ao mercado, muitas vezes os jogadores desistem de lutar por uma posição. Querem que aconteça tudo e muito rápido. Há 20 ou 30 anos as coisas aconteciam de forma mais devagar, os jogadores e os empresários tinham mais paciência para lutar contra a adversidade. Se educarmos estes miúdos novos à primeira dificuldade na vida... vão sair daqui, vão para outro lado e vão fazer a mesma coisa. Esquecem-se de olhar para o que podem fazer a cada momento. Eu, como treinador, nunca fujo a desafios, nunca fujo a questões difíceis, temos de corresponder, é exigência de clube grande», sublinhou.