Saiba quanto rende a transferência de Rúben Neves para a Arábia

FC Porto Saiba quanto rende a transferência de Rúben Neves para a Arábia

NACIONAL19.06.202310:04

O FC Porto vendeu Rúben Neves ao Wolverhampton (Inglaterra) por 16 milhões de euros, em julho de 2017, e o internacional português pode render, agora, mais 1,925 milhões de euros aos cofres dos portistas, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

É que o centrocampista de 26 anos está prestes a consumar mais uma transferência milionária, estando para breve a oficialização da sua mudança para o Al Hilal (Arábia Saudita) por um valor a rondar os… 55 milhões de euros, segundo avançaram vários órgãos da imprensa internacional.


E por se tratar de uma transferência internacional, a FIFA determina que os emblemas formadores - por onde o atleta passou entre os 12 e os 23 anos de idade - tenham direito a valores proporcionais ao tempo de permanência nos clubes, num total de cinco por cento do montante global do negócio.


Rúben Neves cumpriu etapas de formação exclusivamente entre os dragões e os Wolves. Esteve nas fileiras dos azuis e brancos dos 12 aos 20 anos e depois vestiu a camisola do conjunto britânico da Premier League até ao final desta temporada, tendo a 20 de maio deste ano deixado importantes indicadores de que estaria de despedida do Molineux, ao dar uma volta olímpica ao estádio do Wolverhampton, em gesto de agradecimento aos adeptos pelos seis anos que viveu naquele recinto.


Apesar do interesse manifestado por diferentes emblemas de topo do futebol europeu, entre os quais Barcelona (Espanha) - terá havido acordo relativo a vencimentos entre Rúben Neves e os catalães -, Arsenal e Manchester United (Inglaterra), contudo, nenhum destes clubes conseguiu atingir a fasquia apresentada pelo Al Hilal, clube da Arábia Saudita que na última temporada ficou no terceiro posto da tabela classificativa e que está fortemente disposto a contestar o poder manifestado pelo campeão Al-Ittihad Jeddah (treinado pelo português Nuno Espírito Santo) e o segundo classificado Al Nassr (onde brilha Cristiano Ronaldo).


Os quadros do Al Hilal contam com o ex-portista Marega e os ex-sportinguistas André Carrillo - que também vestiu as cores do Benfica - e Luciano Vietto. Recentemente, esta equipa chegou a ser dirigida pelos portugueses Leonardo Jardim, Jorge Jesus e José Morais.