Roma «Rui Patrício fez um milagre nos minutos finais»
José Mourinho, treinador da Roma, estava satisfeito após o triunfo sobre a Juventus, por 1-0, este domingo, para a Serie A, após o desaire, na última jornada, em casa do lanterna vermelha Cremonese e destacou o compatriota Rui Patrício.
«Esta noite vencemos por causa da nossa atitude, não por causa de ajustes táticos. Não somos a melhor equipa do mundo e temos de jogar com todo o nosso coração para ganhar. Isso é sempre muito importante quando se defronta uma equipa como a da Juventus É difícil jogar contra uma Juve tão física e compacta. Tivemos de recuar no terreno para ter mais posse de bola, porque eles têm jogadores mais rápidos que nós. Defendemos bem na maior parte do tempo e o Rui [Patrício] fez um milagre nos minutos finais», analisou o técnico dos giallorossi.
No entanto, Mourinho destacou ainda não ter esquecido a derrota em Cremona: «É difícil aceitar nosso desempenho com o Cremonese. Ainda não superei essa derrota.»
Sobre Massimiliano Allegri, o português comentou: «Somos bons amigos e trocamos mensagens com frequência. Respeito a frustração e tristeza dele, mas também aproveito para dizer que gosto muito da equipa que montou e dou-lhes os parabéns porque, apesar da dedução de 15 pontos, continuam a ser uma equipa perigosa.»
Quanto às possibilidades que a Roma tem em terminar no 4.º lugar e apurar-se para a Liga dos Campeões, José Mourinho alertou: «Somos uma equipa que tem de estar atenta aos seus limites porque quando não estamos a 100 por cento, sofremos muito. O campeonato é uma maratona e estamos cientes de que, ao focar-nos em cada uma das partidas que temos pela frente, individualmente, podemos bater adversário como a Juventus.»