Rui Costa: «Tomara eu que o Bernardo possa vestir a camisola 10 do Benfica»
Rui Costa, presidente do Benfica, Foto: Rui Raimundo/ASF

Rui Costa: «Tomara eu que o Bernardo possa vestir a camisola 10 do Benfica»

NACIONAL27.11.202321:20

Presidente do Benfica gostou de ouvir o médio falar de possível regresso; mas acrescenta que «não é uma coisa para amanhã»

Rui Costa saudou o desejo de Bernardo Silva regressar ao Benfica, reforçado, recentemente, em entrevista à RTP. O presidente dos encarnados, porém, sabe que isso não acontecerá em breve.

«O Bernardo Silva, pela dimensão, tem as portas abertas em todos os clubes. Na sua casa [Benfica] ainda tem mais, como é óbvio. Também vi a entrevista do Bernardo e fiquei muito satisfeito, gostei de ouvir não como presidente do Benfica mas como benfiquistas», afirmou Rui Costa, à entrada para a Gala das Campeãs.

O médio do Man. City disse que, quando estava na formação das águias, Rui Costa «era a grande referência» como jogador. Acrescentou que lhe era «completamente indiferente» o nome do presidente do Benfica quando surgir a possibilidade de regressar. «Será um negócio que envolverá as duas partes: eu quero, se o clube me quiser as coisas, obviamente, vão acontecer. Não sou maluquinho e, na altura, se acontecer, vou pedir um salário de acordo com o meu valor e o que se praticar em Portugal», disse Bernardo Silva.

Rui Costa assinalou, justamente, esse comentário do internacional português: «Já lá estive fora como jogador, sei que não depende apenas do jogador, mas também do clube que representa. Portanto, não é uma coisa para amanhã. No dia que puder ou decidir voltar ao Benfica, quem estiver como presidente terá de tomar essa decisão. Como não é até 2025 [fim do mandato de Rui Costa] não posso tomar decisões sobre isso.»

O presidente dos encarnados reagiu também ao lamento de Bernardo Silva pela forma como saiu do Benfica, referindo-se ao então presidente Luís Filipe Vieira e «a um grupo de quatro ou cinco pessoas que, se percebessem de futebol, tinham visto as coisas de outra forma».

Rui Costa reconheceu que «quando alguma coisa não corre bem os culpados são todos os que trabalham à volta das equipas» e inistiu no desejo de voltar a ver o médio internacional português de vermelho e branco: «Hoje estamos a falar de um dos melhores jogadores do mundo, sem dúvida alguma, os tempos são como são, temos todos muita pena que o Bernardo não seja jogador do Benfica, mas representa a elite do futebol mundial, com todo o mérito que tem, é um jogador que nunca escondeu a paixão pelo Benfica e isso agrade-me muito e faz-me lembrar muita coisa. Tomara eu e os todos os benfiquistas que o Bernardo possa vestir a camisola número 10 do Benfica.»

Bernardo Silva renovou contrato, em agosto, com o Manchester City até 2026.