Milan ganha dérbi de Milão
Rafael Leão foi titular. Visitantes estiveram vantagem com excelente golo de Pulisic, Dimarco empatou e foi já perto do fim que Gabbia se transformou em herói
O Milan entrou pressionadíssimo para o dérbi com o Inter, mas acabou por ser superior durante quase toda a partida e ganhou por 2-1, com Gabbia e ser o herói ao marcar nos últimos instantes. Que melhor momento para Paulo Fonseca calar a contestação. O Milan fez a melhor exibição da época e logo frente ao campeão.
O Milan entrou melhor no jogo e foi-se aproximando da área contraária, com Rafael Leão muito em jogo. Até que Pulisic foi sozinho contra o mundo, ultrapassou dois adversários e rematou para golo. Aos 10 minutos Pulo Fonseca estava em vantagem.
Teve de reagir o Inter e foi Lautaro a aparecer no jogo com um remate perigoso por cima da trave. Em desvantagem, o campeão passava a assumir mais riscos e a subir no terreno.
O Milan parecia que ia controlando o jogo, mas o Inter raramente perdoa erros alheios e numa jogada perfeita em que Lautaro viu a subida de Dimarco e fez um passe de morte nasceu o empate.
Dar a bola ao Inter raramente dá bons resultados e esse foi o pecado do Milan, que até ao momento do empate parecia controlar a partida, faltando-lhe apenas espaços para chegar à área contrária.
O fim da primeira parte foi um pouco mais morno, mas o Milan continuava a cometer o pecado de dar espaço a Dimarco na esquerda e foi sempre por ali que o Inter levou perigo à baliza de Maignan.
A segunda parte começa com remate muito forte de cabeça de Rafael Leão para grande defesa de Sommer, que pouco tempo depois ia manchando a atuação ao não controlar a bola com Abraham pela frente e a atingir o avançado. O Milan pediu penálti, mas o átrbitro mandou jogar.
Voltava a começar bem o Milan, que voltou a criar perigo com remate forte e rasteiro de Reijnders (que grande defesa) e pouco depois o árbitro Maurizio Mariani até assinalou penálti, mas foi ver as imagens e voltou atrás.
Foi preciso esperar pelo minuto 72 para o Inter voltar a criar perigo, mas ao remate de Lautaro Maignan respondeu com uma excelente defesa.
Apenas uma exceção, com o Milan a fazer aos 75 minutos um contra-ataque rapiddísimo que teve passe de Abraham para Rafael Leão, um remate fortíssimo do internacional português e mais uma grande defesa de Sommer.
Apenas dois minutos depois, passe fabuloso de Reijnders para Abrahams, que completamente isolado remata ao lado. Demasiado desperdício para uma equipa que tinha mesmo de vencer…
Depois de tanto domínio e de tanto desperdício chegou o momento da justiça. Gabbia foi herói improvável e marcou o golo da vitória com o jogo a encaminhar-se para o fim.