Rui Costa deixa aviso: «No Benfica ninguém pode descansar à sombra do passado»

Benfica Rui Costa deixa aviso: «No Benfica ninguém pode descansar à sombra do passado»

NACIONAL20.07.202300:01

Eis o discurso de Rui Costa aos sócios e adeptos presentes no jantar de comemoração do 28.º aniversário da Casa do Benfica de Albufeira, no Algarve.

«??Caros benfiquistas, caros benfiquistas do algarve, de Albufeira, desta casa que hoje inauguramos, caros benfiquistas do país e de todo o mundo, vamos precisar do apoio de todos para sermos ainda mais fortes e continuarmos a vencer.??O vosso apoio foi decisivo para conquistarmos o 38. Foi a vossa energia e a vossa crença que nos empurrou até ao fim. E Não tenham dúvidas que vai voltar a ser fundamental. ?Que ninguém se engane, vamos enfrentar uma época  ainda mais desafiante que a anterior, onde vamos ter de superar muitas dificuldades, para chegarmos aos nossos objetivos.

E todo o apoio, toda a crença, todo o acreditar vai ser muito importante.??A conquista do 38 foi um grande orgulho para a nossa nação benfiquista mas já pertence ao passado. Está no Museu, com orgulho! Agora só nos interessa o que temos pela frente, as provas e os desafios que temos para disputar nesta nova época, sem euforias, sem deslumbramento, sem o convencimento de que vamos ter uma vida fácil e que as vitórias estão adquiridas. Bem antes pelo contrário!  

??Temos muita ambição, queremos fazer ainda mais que no ano passado, e por isso estamos a procurar criar as condições para que tal seja possível, reforçando a equipa onde consideramos necessário e oportuno, numa aposta consciente e sustentada. Repito: numa aposta consciente e sustentada.

Mas vamos ter de batalhar muito por cada 3 pontos e por cada vitória. Vamos ter que ser humildes, mostrar carácter nos momentos mais desafiantes e manter uma imensa ambição. ??No Benfica, queremos sempre mais e ninguém pode descansar à sombra de louros passados. Estrutura, jogadores, adeptos, todos temos de ter isso bem presente.

É imprescindível começar esta temporada com as mesmas ambições e, sobretudo, o mesmo foco que nos levou à conquista do 38. Só assim conseguiremos dar-vos as alegrias que tanto merecem. E que todos desejamos.? Benfiquistas, todos temos um papel no presente e no futuro do Benfica. É para títulos e troféus que trabalhamos diariamente. É para engrandecer o nosso Benfica que não viramos a cara à luta.

Total foco no 39, sublinho, total foco no 39, nos desafios que se aproximam, nas exigências que vamos ter de ultrapassar, em conjunto, em união, para garantir as vitórias e os títulos que todos desejamos.»