E. Amadora Rui Correia e Diogo Salomão não continuam em 2023/24
Os últimos dias têm sido marcados pela construção do plantel do Estrela da Amadora para o regresso à Liga em 2023/24, sendo que nem todos os jogadores que fizeram parte do lote de capitães irão continuar no clube.
A BOLA apurou que dois experientes futebolistas estão fora dos planos para a próxima temporada: Rui Correia, que tem ainda um ano de contrato para cumprir, e Diogo Salomão, que termina contrato esta sexta-feira.
Rui Correia não faz parte dos planos por decréscimo no rendimento e na utilização por parte de Sérgio Vieira no decorrer da época que terminou com a subida à Liga, tendo arrancado como titular mas perdido espaço.
Menos utilizado na segunda parte da temporada, Rui Correia irá procurar novo rumo, com o eixo defensivo dos tricolores a baixar a sua média de idade, assim como o restante plantel - situação que afetará também Diogo Salomão.
O extremo também não fará parte do lote de atletas que segue para a Liga em função da escassa utilização que teve na temporada da Liga 2 devido a alguns condicionalismos físicos que afetaram o seu rendimento desportivo.
A isso acresce o facto de estar perto de cumprir 35 anos, o que levou SAD e treinador a optar por, tal como sucedeu com o também veterano João Silva (33 anos), não oferecer novo contrato a Salomão.
Ainda assim, devido à profunda ligação do atacante com a localidade - é natural da Amadora e proveniente da Reboleira - Diogo Salomão foi convidado a integrar a estrutura numa área de acordo com os interesses do atleta.