Rui Borges: «Tivemos três ou quatro oportunidades claras»
Rui Borges, treinador do Moreirense, Foto EPA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

Rui Borges: «Tivemos três ou quatro oportunidades claras»

NACIONAL03.12.202320:25

Treinador do Moreirense diz que «resultado é justo» e elogia a equipa

Rui Borges, treinador do Moreirense, estava naturalmente feliz, apesar de sentir que poderia ter chegado ao golo neste duelo com o Benfica.

«Foi boa exibição, primeiros 20 minutos foram muito intensos, com duas equipas a querer ganhar. Tivemos oportunidades claras, poderíamos ter saído com golos, temos três ou quatro oportunidades claras na área do Benfica», explicou, à Sport TV.

A segunda parte foi, ainda assim, mais difícil: «Sabíamos que iríamos andar muitas vezes em bloco mais baixo por causa da qualidade do adversário. Primeira parte foi boa, segunda parte de menor intensidade, baixámos demasiado, mas veio ao de cima a nossa qualidade defensiva, mantivemos a baliza a zeros. Benfica andou perto da nossa área, mas não me lembro de uma oportunidade clara do Benfica na segunda parte.»

O resultado «é justo», considera: «Maior posse de bola do adversário, com mais qualidade, mas penso que sim, que o resultado é justo, sobretudo pelos primeiros 20 minutos que fizemos.»

Antes de terminar, falou de 4 jornadas sem sofrer golos: «Fico feliz pela equipa, orgulho enorme ver esta equipa jogar, uma equipa corajosa e ambiciosa, que não se cansa de ganhar. Queremos sempre 3 pontos em cada jogo. Equipa deu demonstração de caráter e personalidade fora do normal.»