Rui Borges: «Aos poucos, vamos ficando melhores»
Rui Borges treinador do Vitória de Guimarães durante a conferência de imprensa de antevisão para o jogo da Liga Conferência. Imagem: ESTELA SILVA/LUSA

Rui Borges: «Aos poucos, vamos ficando melhores»

NACIONAL07.08.202418:02

Suíços do Zurique são os próximos adversários do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães chega motivado à primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência após a goleada (4-0 na segunda mão na eliminatória anterior) sobre o Floriana, mas Rui Borges está consciente de que o Zurique apresentará dificuldades distintas.

«Estamos prontos para dar uma boa resposta e não vamos deixar de ser nós próprios. A nossa melhor capacidade passa por os nossos jogadores serem sérios desde o início do jogo», começou por dizer, esta quarta-feira, o treinador vitoriano na antevisão do encontro europeu, em Zurique.

O emblema helvético, quarto classificado na época passada, chega a este encontro com três jornadas já disputadas na liga suíça - somando duas vitórias e um empate - logo com mais ritmo de jogo, algo que não preocupa o treinador português

«Só o passar dos jogos é que vai dar ritmo aos jogadores e, aos poucos, vamos ficando melhores. A equipa vai dar uma boa resposta. Nesta fase, temos muitos jogos, mas há muitas opções no plantel e todos estão preparado», afirmou Rui Borges, que falou ainda da experiência de estar a disputar uma competição europeia, preferindo não os distinguir da importância dos demais desafios.

«É mais um jogo, como qualquer outro. Queremos ganhar, o objetivo é claro. Agora sabemos que vamos passar por problemas, mas estamos capacitados para passar por eles e ultrapassá-los. Os meus jogadores estão mentalmente preparados. Quando não formos superiores, seremos superiores de outra forma».

Rui Borges voltou a sublinhar que a saída de Jota Silva «não altera» o planeamento da época do Vitória de Guimarães. Minutos antes, o clube anunciava Gustavo Silva, proveniente dos brasileiros do Comercial, como reforço.

«O Gustavo é mais um para ajudar, fez uma boa época mas foi na Liga 2, mas tem de perceber que vem para um patamar de exigência diferente, mas está capacitado para isso. Tem o espírito do Vitória e foi isso que identificámos nele, mas vai ter de galgar muito para jogar nesta equipa».

Após a conferência, os jogadores minhotos pisaram o relvado do Estádio Letzigrund, palco do encontro de amanhã, para o treino de adaptação. Rui Borges tem todos os jogadores à disposição, à exceção do médio João Mendes, a recuperar de uma lesão.

O encontro entre o Vitória de Guimarães e o Zurique está agendado para as 18 horas (19 horas locais).